sábado, 25 de maio de 2013

Calendário da Fertilidade...

Você deseja ter um bebê?

Meninas encontrei esse calendário da fertilidade e achei interessante!
Resolvi compartilhar aqui com vcs!
Espero ter ajudado!

http://www.mambaby.com/ci/ciclo-de-vida/planejamento-familiar/calendrio-de-fertilidade/index-14-br.html

Já está Grávida?

também tem o informativo de semana a semana que é um pouco diferente do que estamos acostumados com o baby center o e-family...

 http://www.mambaby.com/br/ciclo-de-vida/gravidez/index-16-br.html
domingo, 19 de maio de 2013

Você vai gerar vitória!


 
Como Ana você chora, dentro do seu quarto você ora
E em gemidos você grita dentro do seu coração
Insiste com Deus e implora: Preciso, Senhor, não demora
Porque estou sendo humilhado e as lágrimas que choro retiram minha Paz
Preciso da Tua Resposta, meu ventre está sendo provado
Preciso gerar minha Vitória, porque esse vazio está doendo demais
Me tranco em Tua Presença, não tenho prazer em sair
Enquanto não me abençoar vou ficar Te clamando, eu não saio daqui

O meu rosto está em terra esperando a Tua Voz bradar
Que já entregou minha Vitória e eu posso embalar o que anseia o meu coração, que não aguenta mais com essa provação
Eu não vou deixar de insistir, porque eu sei que vai cumprir
A Tua Palavra é Fiel e não volta atrás
A minha Esperança está em Ti, eu sei que o Senhor vai me dar o que eu quero e até muito mais

Deus vai abrir a sua madre e você vai gerar
O fruto que sair de ti Deus vai multiplicar
Como Ana orou e Deus ouviu os seus gemidos
E lhe deu a Samuel, envergonhou seus inimigos
Vai te prosperar na terra de suas aflições
E você vai cantar em meio à grandes provações
Deus te marcou com o Selo da Promessa e vai cumprir
Você vai gerar Vitória e hoje você vai sorrir

Deus vai tirar a tristeza, Deus vai tirar a angústia
Deus vai limpar o seu coração, vai fazer você pular de Alegria
E todos vão ver que o Deus de Ana é contigo
Até quem disse pra você que já não tem mais jeito vai ver você embalar sua Vitória
E vai gritar bem alto: "Este é o Deus que eu conheço"
Vai gritar bem alto: "Este é o Deus que eu conheço"

Oh, vai sorrir, vai sorrir, ohoh
No Senhor, você vai sorrir
 Nunca desistam meninas... mesmo que seja difícil, e tortuoso ão desistam, porque Deus é conosco!
sexta-feira, 17 de maio de 2013

Se conhecendo melhor; Os misteriosos órgãos sexuais femininos Parte I

Esse é o começo de uma série de posts sobre a nossa parte "quase" que mais importante.
Facilita muito quando nos conhecemos bem... então vamos la?

Para observar a sua vulva, pegue um espelho e esteja num lugar sossegado para visitar suas partes íntimas. Diferentemente dos homens, que têm um órgão (o pênis) que serve para várias finalidades (ter relações sexuais, reproduzir/fazer filhos e urinar), a mulher tem vários órgãos diferentes para essas funções.

  • A vagina (canal muscular que vai da vulva ao útero), que serve para ter relações sexuais e para ter filhos;
  • A uretra (canal que vai da vulva à bexiga), que serve para urinar;
  • O clitóris, que serve exclusivamente para o prazer sexual;

Figura 1 - Aparelho reprodutor feminino em visão lateral e frontal (Modificado de Werschler, 1995).
  • A vulva é a parte de fora dos órgãos sexuais da mulher. Nela ficam a abertura da vagina, a abertura da uretra, os grandes e pequenos lábios, o monte de Vênus e a maior parte do clitóris (Figura 2).

Figura 2 - A vulva e as partes mimosas. (Modificado de Chalker, 2001)

Conhecer e saber examinar a sua vulva periodicamente é importante tanto para gostar mais do corpo, como também para cuidar da saúde. A mulher que conhece seu corpo e sabe o que é normal pode perceber melhor quando surge alguma alteração que exija uma visita ao médico.


O Clitóris
Antigamente, acreditava-se que o clitóris era aquele pontinho difícil de achar que ficava entre os lábios menores da vulva, logo acima da abertura da uretra. Aquele ponto é na verdade a glande do clitóris, uma área extremamente sensível da vulva.
Esse ponto, a glande do clitóris, geralmente é mostrado como se fosse o clitóris inteiro na maioria dos livros e ilustrações dos órgãos femininos (Figura 3).
Figura 3 - Ilustração clássica mostrando o clitóris como um ponto.

O clitóris era considerado tão pequeno e misterioso, que muito se escreveu sobre como encontrá-lo. Alguns achavam que melhor do que achar o clitóris, era encontrar um igualmente misterioso ponto G, que ficaria dentro da vagina.

No começo do século XX, acreditava-se que a mulher adulta e madura, normal, só poderia gozar se fosse pela vagina, através da estimulação (roçar) do movimento do pênis. Dizia-se que a mulher que gozava pelo clitóris era anormal e problemática.

Se mesmo estimulada da maneira que se achava "correta" a mulher ainda não gozasse, haveria até uma cirurgia inventada para aproximar o clitóris da vagina, como se a natureza tivesse errado a pontaria e colocado o clitóris de algumas mulheres no lugar inadequado. A cirurgia, claro, não funcionou.
Fonte: The Myth of the Vaginal Orgasm BY ANNE KOEDT (1970)

Hoje sabe-se que o clitóris é bem fácil de encontrar: ocupa quase toda a vulva, a parte da frente da vagina, uma parte em volta da uretra e uma parte do períneo (espaço entre a abertura da vagina e a do ânus), além de ter ramificações para a raiz das coxas (Figura 4B na próxima página). Atualmente considera-se que temos um “sistema clitoridiano” que conta com 18 estruturas anatômicas distintas.

A parte do clitóris que fica mais evidente e para fora (glande do clitóris) é extremamente sensível. Embora bem menor em tamanho que a glande do pênis, a glande do clitóris tem 4 vezes mais terminações nervosas.
Fonte: Chalker, R. A verdade sobre o clitóris

Muitas mulheres não gostam de uma manipulação direta da glande se feita sem a devida delicadeza, pois a área é tão sensível que a estimulação com força pode até ser dolorosa.

 Da glande do clitóris surgem duas pregas de pele que descem até a abertura da vagina; essas pregas são chamadas em geral de pequenos lábios. Existe uma enorme variação anatômica dos pequenos lábios: em algumas mulheres eles são curtinhos, em outras são exuberantes. Cada tipo tem a sua graça e elegância (Figura 2)

Freqüentemente os “pequenos” lábios são maiores que os “grandes”, causando nas mulheres um sentimento de que seriam anormais. Por essa razão, as anatomistas feministas consideram mais correto chamá-los de lábios “internos” e “externos”. Mesmo os lábios internos dificilmente são iguais entre si e comumente um dos lábios é muito maior que o outro, o que não representa qualquer anormalidade.

Por fora dessas pregas mais finas, existem os grandes lábios (externos), que são a continuação lateral do monte de Vênus (aquela parte “almofadada” em cima da vulva).

O monte de Vênus e os lábios externos são revestidos de pele e de pêlos, ao contrário do resto da vulva, que é revestida de mucosa (aquela pele fina do lado de dentro da gente, como da boca, etc.). Essa pele é muito sensível e muitas mulheres adoram ser tocadas ali, mais do que na glande do clitóris.

Por dentro dos lábios externos ficam as chamadas pernas do clitóris (Figura 4B). O clitóris como um todo é formado de um tipo de “tecido erétil” parecido com o do pênis, capaz de crescer com a excitação sexual.

É por isso que quando ficamos excitadas, e logo depois de gozar, a vulva fica muito crescida e endurecida. Como diz a piada, “incha lá”. Às vezes o clitóris fica tão “teso” e inchado depois da transa que é difícil urinar, pois a uretra fica “imprensada” pelo clitóris aumentado. (Figura 4C)
Fonte: A New View of a Woman’s Body
Figura 4 - Clitóris e algumas de suas partes: o tecido erétil, as pernas e o tecido que envolve a uretra. (A) O clitóris com a glande exposta; (B) Os tecidos eréteis não inchados; (C) Os tecidos “inchados” na fase de excitação e após o orgasmo (Modificado de “A New View of a Woman’s Body”, 1991). 

Dica: é importante falar para o(a) parceiro(a) como você quer ser tocada, pois o(a) parceiro(a) pode vir com a melhor das intenções e não fazer o que você prefere, e até provocar dor. Se você não disser o que gosta, como a outra pessoa vai adivinhar?

Muitas mulheres preferem a estimulação suave, outras gostam de mais vigor, umas de um toque contínuo, outras preferem um “pisca-pisca”. Conversando é que a gente se entende, não é ?

Continua...

Fonte: Fique Amiga Dela - Dicas para entender a linguagem de suas partes mimosas
Autora: Simone Diniz - Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde
Site: www.mulheres.org.br/fiqueamigadela 

Tratar a Sop com alimentos!!!

A SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos) afeta de 5% a 10% das mulheres em idade reprodutiva. Transtornos alimentares, prática excessiva de exercícios e amenorreia são condições que afetam negativamente a composição corporal e o estado nutricional e estão associadas a níveis anormais do hormônio leptina que, por sua vez, afeta a fertilidade.

Conheça a lista de alimentos indicados para o tratamento da SOP, segundo Angela Grassi, nutricionista e autoridade em abordagens nutricionais no tratamento da infertilidade relacionada à SOP:

1 – Salmão (ou outros peixes gordurosos): ricos em ômega-3, ajudam a reduzir os níveis de inflamação e de lipídios , além de melhorar a pele e até mesmo o humor.

2 – Nozes e amêndoas: também contêm gorduras ômega-3 e monoinsaturadas, boas para o coração.

3 – Cereais integrais: contêm vitaminas, minerais e fibras, que reduzem o colesterol, além de melhorar a ovulação. 

4 – Frutas: elas têm importantes vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes que reduzem insulina, colesterol e inflamação.

5 – Proteínas: estudos mostram que as mulheres que comem principalmente proteínas magras, como aves sem pele, e proteínas de origem vegetal, são mais férteis.

6 – Laticínios: leite e iogurte são ricas fontes de vitamina D que, conforme mostram estudos, ajudam a baixar a insulina e ajudam na fertilidade (coma uma ou duas porções por dia de laticínios integrais).

7 - Suco de uva: rico em polifenóis e antioxidantes, a bebida pode ser sua melhor opção para se proteger contra doenças cardiovasculares e inflamações quando estiver tentando engravidar. 

 Eu graças a Deus não sofro com esse problema, mas taí meninas que tem sop, ótimas dicas pra acabar com esses problemas!

bjos férteis em todas!
Chuvas de babys caiam sobre todas vcs!
quinta-feira, 16 de maio de 2013

11 meses casados!

Eu quero casar com você, quero acordar do seu lado, quero brigar com você. Quero mandar você calar a boca mesmo sabendo que você não vai calar, e te calar beijando você. Quero provar todos os dias que eu te amo. Quero te fazer feliz, assim como você me faz. Quero morrer de cansaço ao correr atrás de você, depois de uma guerra de travesseiros. Quero dormir com você naquele sofá apertado depois de assistir o seu filme preferido. Quero morrer de rir ao ouvir você me contando uma piada, por mais sem graça que seja. Quero te acordar com vários beijos. Quero dizer que te amo. Eu apenas quero te fazer feliz, como ninguém nunca fez. E tem sido você, e vai continuar sendo você. Por tanto tempo eu quis, e então você chegou. E entenda que eu não quero mais o travesseiro como companhia… É você que eu quero abraçar a noite inteira. Sentir seu carinho durante o sono, olhar para você enquanto estiver dormindo. Dar beijos no seu rosto só para te despertar. E de manhã, te dar um belo “bom dia” para ficarmos o resto do dia nublado, deitados. Eu quero que você se sinta a pessoa mais feliz do mundo, a única capaz de ser pra mim um sonho em noite de insônia. E eu tô aqui, sabe? Pra conversar, brigar, rir, fazer loucuras. Não precisa me contar o que aconteceu ou porque você tá mal. Só me deixa tentar colocar um sorriso no seu rosto. Confesso que encontrei meu motivo pra sorrir. Encontrei alguém que eu queira dividir a minha cama, meu amor e minha vida. Encontrei alguém que aguentasse meu coração enjoativamente doce, e que suportasse meu humor incrivelmente amargo. Alguém que queira meu amor, mas que tenha minha amizade. Alguém que roube minha confiança e leve meu coração de brinde. Alguém que eu queira dormir de mãos dadas e acordar do lado. Alguém pra ser criança como eu. Alguém que tenha teu tempo todo meu e minha vida toda dele. Alguém que deixe o mundo pra me dar um beijo. Alguém que encontrasse o que procurou a vida toda, aqui dentro de mim. Alguém pra eu contar meu dia e alguém pra falar “te amo”. Alguém pra ser meu, de um jeito bem clichê. Alguém pra eu viver aquilo tudo que eu julgava besteira e que hoje é tudo que eu tenho. Eu quero você. Digo, repito, falo outras mil vezes. De trás para frente, de frente para trás. De canto, de lado, da maneira que for. Eu quero você. Que tenha clichê, ciúmes, malicia, sacanagem, egoísmo, afeto, loucuras, falhas, erros, acertos, perdões, beijos, abraços, pegação, sexo, amor, transa, filme juntinho, dormir de conchinha, mãos dadas, que tenha todas as coisas do mundo, mas que seja apenas entre eu e você.
 Hoje estou muito feliz, pois estou com exatos 11 meses de casamento, só felicidade, amor, cumplicidade com Marcos, esse homem que me faz tão feliz!Compartilhando nossos sonhos, e nosso maior sonho que é ter nossos filhos concerteza vai se realizar! Quem sabe antes do niver de 1 ano de casado...  se Deus quiser vai acontecer!
Te amo muito meu sarnentinho!
quarta-feira, 15 de maio de 2013

Alimentos x Desejantes

 http://www.planeta10.com.br/Kids/alimentos-saudaveis.gif

 Acredito no poder de uma boa alimentação, apesar de nem sempre fazer o certinho, como sabem estou no comecinho de um novo ciclo e pretendo dar um puxão na minha própria orelha!
Soube que pra ajudar na ovulação tem que se comer ovos cozidos, quem faz FIV come em média 02 por dia...
Muita gelatina, não precisa ser pronta como de costume, basta diluir o pacotinho e tomar como se fosse um suco!
Esse fim de semana vou ao supermercado comprar um estoque de gelatina, ovos e sorvete!

                                                                                                                                          

A partir do 1º dia do seu ciclo menstrual, comece uma dieta para sua fertilidade e a chance de gravidez aumenta em até 40%, lembrando porém que o seu parceiro também precisa consumir para que não haja insuficiência nos espermatozóides.
Consuma
• Frutas e hortaliças.
 

• Soja, azeite de oliva, azeitona, abacate e aveia, ricos em vitamina B6.
 

• Germe de trigo, amendoim torrado, avelã, castanha, nozes, ricos em vitamina E, que possui ação 
antioxidante
 

• Carne vermelha, fígado de galinha, feijão e outros alimentos ricos em zinco. O mineral aumenta a produção de espermatozóides.
• Peixes, ovos cozidos e grãos integrais, ricos em selênio.
 

• Tomates, ricos em licopeno, que beneficia ovários, testículos e próstata.
 

• Brócolis, couve, espinafre, cenoura e mamão, ricos em vitamina A.
 

• Acerola e frutas cítricas, ricas em vitamina C, que aumenta a imunidade do organismo de homens e mulheres.
 

• Ácido fólico, presente em alimentos como soja, trigo e hortaliças verde-escuras, melhora as chances de engravidar e, durante os três primeiros meses de gestação, evita disfunções neurológicas do feto. (Necessário complementação de 5mg – Venda nas farmácias)
 

• Leite Integral e Sorvete, os que tem trazido mais efeitos pois oferece mais proteção contra os distúrbios na ovulação.

Bom apetite meninas!
terça-feira, 14 de maio de 2013

Ser tentante é...

Ser Tentante é... -Acordar no meio da noite e antes de olhar no relógio para ver que horas são, enfiar o termômetro na boca (algumas enfiam bem mais em baixo rsrsrsrs);

- Não contar o ano em meses, e sim ciclos de 28, 30,45 dias, intermináveis;

- Ficar feliz com um muco clara de ovo, chamar ele de lindão (se tiver um blog ter vontade de tirar foto dele);

- Cada vez que vê uma grávida cantar o mantra com a mão na barriga pensando "Serei a próxima, serei a próxima, serei a próxima";

- Chamar sexo de treino;

- Não fazer estoque de absorvente em casa afinal, aquele mês é sempre o último que precisaremos dele;

- Gastar a metade do salário na farmácia comprando testes;

- Sentir todos os meses, TODOS os sintomas da gravidez: tonturas, sono, enjoo, dores, cansaço, peitos doidos;

- Tentar fazer as pessoas também enxergarem nossos sintomas, "Amor, vc não acha que os meus peitos estão maiores?", "Você percebeu o quanto eu tenho estado cansada?", "Amooooooor olha esse muco!!!";

- Apertar o peito constantemente para ver se eles estão doendo (e ficar feliz se estiverem);

- Fazer contas e mais contas para descobrir período fértil, data da nidação, dia que a monstra não virá;

- Saber o que significa Nidação, temperatura basal, billing, PF, AC...

- Ter intimidade com palavras do tipo histerossalpingografia;

- Ficar profundamente irritada com peguntas do tipo:" e esse baby vem quando"??? "só falta você aumentar a família";

-Ver mulher grávida em todos os lugares que vai e jurar que antes de ser tantante a índice de natalidade era beeem menor;

-Achar que até as redes de TV estão de sacanagem, porque todo progaram de TV que você resolve assistir aparece uma gestante ou alguém fala no assunto;

-Ficar com as pernas para cima por minutos ou horas depois do treino, para não peder uma gotinha dos peixinhos;

-Viver pelo titio google procurando esclarecer sintomas e remédios que regulem a monstra e dão aquela turbinada na ovulação;

-Ir toda hora no banheiro no período que a monstra deve chegar, e arrancar os cabelos cada vez que ela chega;

-Desejar acordar de madrugada para fazer xixi, afinal esse é um sintoma;

-Amanhacer enjoada, outro belo sintoma;

- Comprar roupinhas (e sapatinhos, e toalhinhas, e perfuminhos) sonhando com as listrinhas próximas;

- Acreditar em milagres;

- Ter esperança, mesmo quando tudo tenta destruí-la;

- Ser mãe de um filho que já habita nossos corações!!!

-Se identificar com todas ou muitas das opções citadas a cima!
 
Eu me identifico com todos e um pouco mais e vcs meninas?

bjos férteis a todas!

Indux, 1º ciclo dia 18... aí vamos nós!



O citrato de clomifeno (Clomid®, Indux®, Serofene®) é uma substância que age como inibidor do receptor do estrogênio e é amplamente utilizado como indutor da ovulação. Para entender melhor seu modo de funcionamento, é preciso compreender certos aspectos da fisiologia feminina.
Os ovários são os órgãos reprodutivos da mulher, responsáveis pela produção de hormônios como o estrogênio e a progesterona. Estes hormônios agem juntos preparando o sistema reprodutivo feminino para a gestação. De um modo geral, podemos dizer que o estrogênio exerce na mulher funções semelhantes à testosterona no homem.
 
E como é que o estrogênio age?
Através da ligação a receptores específicos presentes nos nossos órgãos. Dependendo do tecido, o hormônio terá um efeito diferente. Durante a puberdade, por exemplo, o estrogênio promove o crescimento e desenvolvimento das mamas ao se conectar a receptores presentes no tecido mamário. Da mesma forma, a produção de um pico de estrogênio antes da ovulação é necessária para preparar o útero para uma possível gravidez.
Para que a ovulação ocorra, é preciso haver quantidades suficientes não só de estrogênio, mas também de uma série de outros hormônios envolvidos no ciclo menstrual normal. Alguns deles são produzidos no sistema nervoso central (SNC), como o FSH (sigla para hormônio estimulador de folículos em inglês) e o LH (sigla para hormônio luteinizante em inglês), de acordo com a concentração do estrogênio no sangue. Esta interação é complexa e uma explicação completa do seu funcionamento não é o objetivo deste texto.
Algumas mulheres não ovulam todo mês e eventualmente nunca o fazem. As causas de anovulação crônica (ausência de ovulação) são várias, mas todas acarretam o mesmo problema: infertilidade. Nos casos em que o problema principal está relacionado à secreção de FSH e LH, como na Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), o citrato de clomifeno (Clomid®) pode ajudar.
 
Como o clomifeno age?
 O clomifeno é uma droga tomada por via oral que age ocupando os receptores do estrogênio no sistema nervoso central. Ela não exerce plenamente a função dos estrogênios, e ainda o impede de se ligar aos seus receptores. Quando os receptores não recebem estrogênio, o organismo interpreta isso erradamente como uma redução na quantidade total de estrogênio circulante e tenta fazer, através da produção de mais FSH e LH, com que a concentração dele aumente. O papel do Clomid® é enganar o cérebro. O aumento de FSH e LH estimulam os folículos ovarianos e favorecem a ocorrência da ovulação. Com isso consegue-se que o ciclo menstrual "normalize" e que a mulher ovule, mesmo que seja só naquele mês.

 Como eu sei se ovulei?
1) Pelo acompanhamento da temperatura corporal basal - 1 a 5 dias antes da ovulação há uma elevação desta temperatura, que se estende até 4 dias após a ovulação.
2) Pela dosagem sanguínea de progesterona - colhida 1 semana antes da data prevista da menstruação.
3) Pelo pico de LH na urina - avaliado através de kits semelhantes aos da detecção da gravidez.
4) Pelo ultrassom transvaginal
 
Se meu marido tem problemas de fertilidade e eu tomar o Clomid® aumento as chances de engravidar ?
Não. Se a mulher possui ciclos ovulatórios regulares, não há benefício no uso do Clomifeno. O Clomid® não irá amenizar o problema de infertilidade masculina.
 
Existe risco de engravidar de gêmeos com o tratamento?
Sim, a incidência de gestações múltiplas é maior com o uso do Clomifeno, pois o tratamento pode induzir a liberação de mais de um óvulo por vez.
 
Quais são as contra-indicações ao uso do Clomifeno?
- alergia ao citrato de clomifeno ou a algum dos componentes da droga
- doença hepática
- sangramento uterino anormal
- aumento de cisto ovariano ou desenvolvimento de cisto não relacionado a SOP
- disfunção adrenal ou tireoideia não controlada
- gravidez
 
Quais são as reações adversas mais comuns do Clomid®?
Aumento do volume ovariano é a mais frequente, mas pode haver dores de cabeça, fogachos, dor mamária, sangramento uterino, alterações visuais, náuseas, ganho de peso, vômitos e desconforto abdominal.
Nos casos de aumento de volume ovariano, pode ocorrer distensão e dor abdominal, geralmente reversíveis sem nenhum tratamento específico em 2 a 3 semanas.
 
O que é a Síndrome de hiper-estimulação ovariana (SHEO):
Esta é a complicação mais grave da indução ovariana. É classificada, dependendo da severidade dos sinais e sintomas e das alterações laboratoriais, em leve, moderada e grave. A incidência da SHEO grave varia de 0.25 a 1.8%.
Ocorre um crescimento ovariano significativo, associado a distensão e/ou dor abdominal, náuseas, vômitos, diarréia, falta de ar e redução do volume urinário. Pode ser acompanhada de ascite, derrame pleural (água na pleura), hipotensão, alterações eletrolíticas, hemoperitônio (sangue no peritônio) e tromboses. Esta síndrome geralmente ocorre durante os primeiros 7-10 dias de tratamento e se desenvolve rapidamente. Está indicada interrupção da medicação e hospitalização do doente nos casos graves.
Portanto, nunca tome o citrato de clomifeno sem acompanhamento médico.
O risco de problemas para o feto durante a gravidez induzida pelo Clomifeno é o mesmo de uma gravidez natural.

A estraga sonhos aparece novamente!

 http://1.bp.blogspot.com/-qiWsvAJl4m8/T8PRbdcnRwI/AAAAAAAADcU/ATA4qvce4RE/s1600/menstruacao-amenorreia-funcional.jpg

Depois de 31 dias de um ciclo esperançoso, eis que a monstra dá o ar da graça!
E com ela o pacote completo de dor de cabeça, dor no corpo e cólicas, as horríveis cólicas que mais me fazem sofrer de dor!
Me surpreendi como o tempo me fez crescer, minha cabeça já não é mais a mesma, aquela sensação de aborto, de perda que eu tinha quando ela aparecia simplesmente desapareceu!
Ningém melhor que o tempo pra nos ensinar que Deus é o dona da nossa vida e que tudo acontece no tempo dele, lógico que devemos procurar formas de dar uma ajudinha também!
É isso que estou tentando fazer,  dia 18 começo meu primeiro ciclo com Indux, tenho certeza de que vou conseguir!

Foco, força e fé sempre!
segunda-feira, 13 de maio de 2013

A fé move montanhas!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAPM4S5iT6RXeHoesX7-yf_iUGusk7FQrTOKJ54T8JcFFolh6u1Koe15m7Vtty7tqMvwrWEOQe9HHaX9WjD0UoWHWAqN-MhkUF_tnCATLdJ15EwgnQK6mgCeqaisNwJIkVyvlLVwZzCRc/s400/F%C3%A9+3%5B5%5D.jpg

Você diz: “Isso é impossível”
Deus diz: “Tudo é possível” (Lucas 18:27)

Você diz: “Eu já estou cansado”
Deus diz: “Eu te darei o repouso” (Mateus 11:28-30)

Você diz: “Ninguém me ama de verdade”
Deus diz: “Eu te amo” (João 3:16 & João 13:34)

Você diz: “Não tenho condições”
Deus diz: “Minha graça é suficiente” (II. Corintos 12:9)

Você diz: “Não vejo saída”
Deus diz: “Eu guiarei teus passos” (Provérbios 3:5-6)

Você diz: “Eu não posso fazer”
Deus diz: “Você pode fazer tudo” (Filipenses 4:13)

Você diz: “Estou angustiado”
Deus diz: “Eu te livrarei da angustia” (Salmos 90:15)

Você diz: “Não vale a pena”
Deus diz: “Tudo vale a pena” (Romanos 8:28)

Você diz: “Eu não mereço perdão”
Deus diz: “Eu te perdôo” (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz: “Não vou conseguir”
Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades” (Filipenses 4:19)

Você diz: “Estou com medo”
Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo” (II. Timóteo 1:7)

Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado”
Deus diz: “Confiai-me todas as suas preocupações” (I Pedro 5:7)

Você diz: “Eu não tenho talento suficiente”
Deus diz: “Eu te dou sabedoria” (I Corintos 1:30)

Você diz: “Não tenho fé”
Deus diz: “Eu dei a cada um uma medida de fé” (Romanos 12:3)

Você diz: “Eu me sinto só e desamparado”
Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei” (Hebreus 13:5)

Tenham sempre fé no criador de todas as coisas, ele sabe o nosso acordar, o nosso dormir, ele tem a distinção dos nosso sentir e só ele sabe o que é melhor pras nossas vidas!
 
sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ácido Fólico para todOoOs!

 http://www.cliquefarma.com.br/imagens/temp/ofertas/15/226025.jpg

    A gravidez exige uma série de cuidados na vida da mulher. Muitos deles devem ser tomados antes mesmo da concepção, durante o planejamento da gravidez. Para evitar malformações no feto, médicos recomendam a ingestão de ácido fólico, vitamina hidrossolúvel do complexo B, importante para a formação do tubo neural do feto.
     O ácido fólico participa da bipartição dos cromosomos. Ele é importante para que não ocorra o que nós chamamos de Defeitos do Tubo Neural, conhecido como DTN. É a única prevenção contra esse problema.
     O tubo neural do feto começa a se fechar no primeiro mês de gestação. Ele é o sistema nervoso inicial do feto, que formará o cérebro e a medula espinhal do bebê. A deficiência do ácido fólico pode prejudicar o desenvolvimento do tubo neural, causando males como a anencefalia, levando à morte do bebê poucos dias após o nascimento.
     O ginecologista lembra que a prevenção deve ser feita com antecedência. Como a mulher ainda não sabe em quanto tempo vai acontecer a gravidez, o recomendado é começar a tomar com 3 ou 4 meses antes desse planejamento. E depois da confirmação da gravidez, a prevenção deve continuar
     O ácido fólico não engorda, previne contra a anemia, assim como o sulfato ferroso, e auxilia o funcionamento do sistema vascular. Verduras de folhas verdes, castanhas, grãos integrais, feijão, tomate e cogumelos são considerados boas fontes de ácido fólico. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vinculada ao Ministério da Saúde, determinou em 2002 que as farinhas de trigo e de milho vendidas no país também sejam enriquecidas com ferro e ácido fólico.
     A pesquisa conduzida na Holanda constatou um aumento na produção de células sexuais masculinas, mas não testou se elas eram boas ou ruins. Pelos padrões da Organização Mundial de Saúde, o bom reprodutor apresenta mais de 20 milhões de espermatozóides por mililitro de sêmen.
    Outro estudo, feito pela Universidade da Califórnia, publicado recentemente pela revista Human Reproduction, sugeriu que uma dieta rica em ácido fólico pode proteger homens contra a produção de espermatozóides com anormalidades em seus cromossomos. Nesse estudo, foram analisadas amostras de espermatozóides de 97 homens saudáveis, não-fumantes, com idades entre 22 e 80 anos, e entrevistou-os para saber sobre sua ingestão de zinco, ácido fólico, vitaminas C e E e beta-caroteno.

    Depois de levar em conta fatores como idade, consumo de bebidas alcoólicas e histórico médico, os cientistas constataram que os homens com maior ingestão de ácido fólico tinham um nível 19% mais baixo de espermatozóides com número anormal de cromossomos em relação aos homens que ingeriram uma quantidade moderada do nutriente, e 20% menor em relação a homens com baixa ingestão de ácido fólico. O presidente da ABRAN explica que o aumento de ácido fólico na dieta não implica necessariamente em espermatozóides mais saudáveis.

Eu tomo esse ai o Neo Fólico desde o finalzinho de dezembro, e meu marido também toma, meio teimosinho mais toma!
Vamos lá meninas, começar a tomar o mais rápido possível pra ajudar os nossos bebês virem fortes e saudáveis!
quinta-feira, 9 de maio de 2013

Crise dos 40... Ops!... 21!


Hoje me olhei no espelho e me veio à mente a seguinte pergunta: No que me transformei?
Com várias reclamações vindo à tona... Que cabelo é esse? Poxa tá o bagaço da laranja, vontade de pentear zero!
Engordei, emagreci, engordei e emagreci novamente! E com essa sanfonada toda ficaram estrias, isso mesmo estrias sem ter tido nenhum filho, poxa quando eu tiver vou me sentir a verdadeira gata arranhada!
Já fui mas vaidosa, maquiava, passava gloss, rímel, blush...
Agora quando saio, é sem maquiagem, de shortinho, havaiana... PARATUDOOOO!!!
Cansei e desleixei antes do tempo! Tô um projeto de baranga adiantado!



Preciso mudar e já! Vou escovar o cabelo, passar um pó... (surtei)! Tá bom voltando a realidade... Tenho é que criar vontade de onde não tenho pra mudar essa situação, só eu posso me resolver, mesmo não sabendo nem por que parte começar!

TPM level 1000!
quarta-feira, 8 de maio de 2013

Outro selinho... amOoO!

Desta vez ganhei esse selinho da /http://mamaequermaisum.blogspot.com.br/
Flor estou muito feliz pelo presentinho! aqui também tem selinhos pra vc!!!

Regras do selinho:
* colocar o nome de quem te indicou o selo: dêem uma passadinha lá meninas, é muito cute cute o blog!
* colocar a imagem do selo.
* citar 5 coisas que você gosta em blogs.
* indicar 5 blogs para receber o selinho!

Olhem que fofo:
 
 
O que gosto em blogs:
1.Histórias das tentantes, como nos indentificamos!
2.A formatação dos blogs que são lindos!
3.Informações importantes que nos passam!
4.A amizade que começa e fica pra sempre!
5.As palavras de incentivo que recebo, me fortalece muito!
 
Indicar 5 blogs para receber o selinho:
 
Como amo todas as minhas amigas blogueiras, eu quero que seja as 5 que comentarem, podem pegar o selinho, é de coração!
 

Remédios

Como o GO havia dito começei o tratamento juntamente com o meu marido tomando o secnidazol e azitromicina ambos em dose única!

Secnidazol - Para que serve?

Antibiótico Azitromicina



Notei uma melhora significativa na inflamação que foi diagnósticada! É muito importante fazer uma tratamento junto com o cônjuge, pois nas relações sexuais por mais saúdáveis que sejam pode haver uma mistura de bactérias fazendo as ploriferar rapidamente!

Tomamos um comprimido de secnidazol em um dia, no outro dia tomamos o outro e ontem tomamos a azitromicina!

Estou esperando a monstra vir pra começar o tratamento com a pomada Bio-vagin que tem duração de 10 dias e hoje estou no 26º dia do ciclo, não daria tempo de começar, tão logo teria que interromper e diminuiria e eficácia!

Não custa lembrar que pra melhor eficácia do tratamento temos que tomar certas atitudes básicas:
1. Lavar as mãos antes de comer e após defecar;
2. Comer de preferência alimentos cozidos;
3. Beber água filtrada ou fervida;
4. Manter as unhas cortadas;
5. Conservar os alimentos longe de insetos;
6. Comer verduras frescas e lavadas em água corrente;
7. Evitar andar descalço e não pisar nem nadar em águas paradas.

Observando estas recomendações, pode-se evitar que as parasitoses atinjam a família, contribuindo para a saúde e o bem estar!

Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde!

Tag e Selinho! êbahhh

Essas duas fofuras ganhei da Letícia castilho do blog:  http://gravidezaos15.blogspot.com.br/
Agradeço muito, amo muito receber selinhos, mostra que estamos conseguindo o objetivo do blog!

Regras: Divulgar o nome do blog que criou o selo;
Divulgar o nome do blog que te enviou a tag e o selinho;
Escolher 10 blogs para ganhar a Tag e o Selinho;
Responder as perguntas á seguir.
 
O blog que criou o selo foi o: Apenas Rosa !
Os 10 blogs que indico para ganharem o selinho e serem tagueados serão os 10 que comentarem esse post!
Poderão ficar a vontade para pegar o selinho e postar a tag!
 
1. Por que criou o blog?
Por que eu queria de alguma forma fazer um diário relatando os meus passos na doce espera de um baby!
 
2. Quais são os seus planos para o blog?
Quero divulgá-lo mais, quero postar mais informações para as tentantes e até as que são mães!
Quero interagir mais com as outras blogueiras!
 
3. O que vc mais gosta de postar?
Sobre mim, o que penso, o qaue vivo, e como já falei quero postar mais informações!
 
4. Gosta de tudo que está na moda?
Não, eu tenho meu estilo próprio, sou muito simples em relação a isso, tudo dentro da normalidade, mas amo havaiana, andar de short e camiseta, não gosto de estar toda apertada, nem cheia de brilho! tudo com bom senso!
 
5.Uma dica pra quem está começando agora!
 Ser sempre autêntica, ser vc mesma, naturalmente, as pessoas gostam de gente de verdade sem máscara, postar o que vc acha, o que vc concorda!
Procurar sempre comentar, mostrar que está participando ativamente do blog!     
sábado, 4 de maio de 2013

Consulta(s) com o(s) GO(s)

Pra quê esse tanto de "s" do título?
- foram duas consultas diferentes com dois GOs diferentes...
dia 17/04 marquei a consulta com o dr. D.S.F no prédio do plano mesmo, entrei na sala, mostrei os resultados e tive um diagnóstico nada satisfatório, peraí confesso que teve uma parte boa, o hemograma, glicemia, lipidograma, tsh, t4 livre e EAS estavam todos normalíssimos graças a Deus, daí quando chegou na Citolologia oncótica ele me fala que estou com uma inflamação gravíssima, que até esteja me impedindo de engravidar... Na videocolposcopia ele fala que o colo do meu útero é ultra sensível, algo quase que anormal o que me prejudicaria e muito em uma gravidez... Por último na Usg transvaginal me vem dizendo que meu útero é médio vertido, que também dificultava tudo numa gravidez!
Nossa saí de lá entalada, uma vontade de chorar, me desesperar, contei ao meu marido os fatos só que amenizados...
Bateu uma dúvida, poxa o que eu vou fazer agora?
Como faço pra tratar, sim porque tudo hoje em dia tem um tratamento!
Marquei outra consulta com um doutor conceituado o dr. J.G.B no outro dia a tarde...
Chegando lá, mostro os resultados e ele me disse: Sua saúde é de ferro, somente uma pequena inflamação simples, que com uma pomada vai passar rapidinho, contei a ele as barbaridades do dr. D.S.F e ele falou que o diagnóstico estava equivocadíssimo, que pelo contrário, o colo do útero era muito receptível e meu útero está numa posição muito boa!
Que alívio, nossa tirou o mundo das minhas costas!
Disse que era pra eu tentar calmamente por um no, e que caso não consiga que eu volte para procedermos de uma maneira mais avançada!
Sei que Deus está comigo, continuarei aqui na minha doce espera, cheia de fé e a cada dia acreditando que minha vitória está chegando!

Tag



Ragras:
 
Linkar e agradecer a pessoa que te convidou

Escrever 7 coisas sobre mim
Taguear 15 blogs com menos de 200 seguidores

Agradeço a Ludmyla Bento do blog: http://aesperadomeubernardo.blogspot.com.br/ !
que agora é uma mamãe, aumentou a família, o Bernardo é muito lindo e perfeito demais, desejo muita saúde pra ele, uma recuperação maravilhosa pra vc querida que vc possa cuidar do seu filho sozinha logo!
se eu fosse escrever tudo que eu quero te desejar de bom não caberia nesse post!

Agora as 7 coisinhas sobre mim:

1. sou muito espontânea e sincera, se eu acho eu falo mesmo!
2. amo dar palavras de incentivo para as pessoas!
3. sou apaixonada pelo mundo das tentantes e vou ficar mais apaixonada ainda pelo mundo das mamães!
4. amo esmaltes bem coloridos, com cores bem fortes!
5. Meu marido é meu grande incentivo a continuar na busca do meu sonho!
6. amo lasanha e comer salgados com muita maionese!
7. amo andar de havaiana!

amigas tagueadas:
Maine laiz
Loraine
Luigia Macena
Milena Oliveira
Sabrina Ana

Translate

Mavie

Passaram por aqui:

Seguidores

Dedico esse blog a todas as tentantes que assim como eu não desistem nunca do seu sonho!. Tecnologia do Blogger.

Minha Gravidez...

26/06/13:
beta: 17.647mui/ml

27/06/13:
1ªconsulta pré-natal
59,7 kg
P.A 11x7.

28/06/13:
Fiz todos os exames.
1 mês e duas semanas.

14/07/13:
2 meses.

13/08/13:
3 meses.

11/09/13:
é meninaaaaaa!!!

13/09/13:
4 meses.

13/10/13:
5 meses.

12/11/13:
6 meses.

Meus ciclos

Parei o ac em:
04/12/12

Monstra veio dia:

21/12/12... 1 dc

Começei o ácido fólico dia:

22/12/12

17/01/13... 27 dc

Tentante desde:

14/02/13... 28 dc
14/03/13... 28 dc
13/04/13... 30 dc
14/05/13... 31 dc

Indux:

18/05/13
à
22/05/13

Bio-Vagin:

18/05/13
à
24/05/13

26/06/13: Grávida!!!
BHCG: 17.647mui/ml

Postagens populares